A Africell Angola anunciou na última Sexta-feira, 25, ter já iniciado a prestação de serviços móveis na província da Huila, no quadro da estratégia de crescimento nacional, garantindo recrutamento de quase 300 funcionários e agentes na naquela Província.
A expansão da Africell para a província da Huíla, pouco mais de um ano após o início das operações no país, significa que a rede da empresa em Angola cobre agora uma população de quase 15 milhões de pessoas.
“Após os lançamentos bem-sucedidos em Luanda e Benguela, que proporcionaram aos utilizadores móveis dessas regiões preços mais baixos e conectividade mais rápida, a activação dos serviços na província da Huíla, alarga esses benefícios a mais milhões de clientes, oferecendo aos indivíduos, famílias e empresas uma nova e poderosa plataforma de participação digital”, lê-se numa nota da empresa enviada à imprensa.
Os produtos e serviços da operadora, avança o documento, estarão disponíveis para os clientes na província da Huíla através de lojas e quiosques da marca Africell, bem como de um ecossistema de distribuidores terceiros no Lubango, Humpata e distritos circundantes.
A empresa nota ainda que a expansão para a província da Huíla acelera o projecto a longo prazo da Africell de fornecer conectividade segura e fiável a toda a Angola. O director comercial do grupo Africell e director-executivo em exercício da da empresa em Angola, Godfrey Efeurhobo, referiu que aquela operadora “já está a provar os benefícios da concorrência” no sector móvel de Angola.
“A rápida aceitação dos serviços da Africell em Luanda e Benguela mostra que existe uma grande procura por um novo operador de telecomunicações. Estamos entusiasmados com o facto de os utilizadores móveis na província da Huíla terem agora acesso directo aos serviços da Africell e esperamos proporcionar-lhes uma melhor experiência de telecomunicações do que a que tiveram anteriormente”, disse, citado na nota.