Em DestaqueEm Foco

“A oposição precisa organizar-se melhor para a alternância do poder”

O histórico dirigente da FNLA, Ngola Kabango, disse à Rádio Correio da Kianda que que “as querelas e lutas de poder no seio dos partidos políticos da oposição constitui-se no principal mal que tem enfraquecido as suas lutas para o alcance do poder político, daí estar a defender maior organização e redireccionamento das abordagens para tal preceito sobretudo em 2027”.

“A oposição precisa organizar-se melhor, para ser uma verdadeira oposição para a alternância do poder. Portanto, precisa de ser mais unida, mas estruturada e abrir-se aos princípios da democracia” sublinhou.

Ngola Kabango disse a oposição fez aquilo que foi possível desde o alcance da paz, por ter no seu intender poucos espaços no cenário político angolano.

“A oposição fez aqui que foi possível, teve poucos passos, e precisa de agora em diante tentar e fazer mais, para o alcance do poder político de forma democrática” frisou.

Para o membro do Bureau Político da FNLA, o Tribunal Constitucional deve adoptar um certo cuidado na legalização de novos partidos políticos, olhando para a avalanche de novos projectos políticos que deram entrada, sob pena de se “banalizar o conceito de democracia”.

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados