ÚLTIMA HORA

Desporto

Messi tem “princípio de acordo” para deixar Miami

Imprensa desportiva italiana adianta que Lionel Messi terá alcançado um “princípio de acordo” com o Newell’s Old Boys, clube que representaria, na primeira metade de 2027, por empréstimo do Inter Miami.

O portal italiano Tuttomercatoweb lança, esta segunda-feira, uma autêntica ‘bomba’, ao adiantar que Lionel Messi terá alcançado um princípio de acordo com o recém-eleito presidente do Newell’s Old Boyes, Ignacio Boero, tendo em vista o regresso ao clube no qual deu os primeiros passos no mundo do futebol.

O entendimento em causa contempla um empréstimo que iria de janeiro a junho do próximo ano de 2027. Após este retorno a ‘casa’, o internacional argentino voltaria ao Inter Miami, clube com o qual renovou, recentemente, contrato, até ao final de 2028, isto é, a tempo de disputar a fase regular da nova temporada da MLS, o principal escalão do futebol dos Estados Unidos da América.

A confiança de que estas negociações chegarão a bom porto é tal que, acrescenta a mesma publicação, os desenvolvimentos das meses têm vindo a ser comunicados ao governador da província de Santa Fé, Maximiliano Pullaro, num espírito de coordenação tendo em vista garantias relacionadas com a segurança do avançado.

Para já, o foco de La Pulga está, exclusivamente, na total preparação para o Campeonato do Mundo, que irá decorrer nos Estados Unidos da América, no Canadá e no México, entre 11 de junho e 19 de julho, para o qual irá partir como campeão em título. Depois disso, as portas estão abertas para que volte ao seu ‘berço’ futebolístico.

Natural de Rosario, Lionel Messi completou formação no Newell’s Old Boys, mas a verdade é que acabou por nunca representar o clube a nível sénior, uma vez que foi ‘desviado’ para Espanha, pelo Barcelona, em 2000, quando tinha apenas 13 anos de idade, devido ao (enorme) potencial que já evidenciava, na altura.

Potencial esse que viria a cumprir em pleno, em Camp Nou, de tal maneira que, no espaço de 21 anos, foi utilizado num total de 778 partidas oficiais, ao cabo das quais somou 672 golos e 269 assistências, contribuindo para a conquista de quatro Ligas dos Campeões, três Supertaças Europeias, três Campeonatos do Mundo de Clubes, dez La Ligas, sete Taças do Rei e outras tantas Supertaças de Espanha.

No verão de 2021, face à grave crise financeira que assolava o conjunto catalão, o internacional argentino partiu, a ‘custo zero’, para o Paris Saint-Germain, para liderar uma ‘temível’ frente de ataque, na companhia de Neymar e Kylian Mbappé, mas a verdade é que os resultados desportivos ficaram aquém das expetativas.

Ainda que tenha marcado 32 golos (e dado outros 34 a marcar) em 75 jogos, e erguido duas Ligue 1 e uma Supertaça de França, fracassou no principal objetivo, isto é, na conquista da Liga dos Campeões, pelo que, em 2023 (meio ano após a conquista do Campeonato do Mundo de seleções, ao serviço da Argentina), seguiu viagem rumo ao Inter Miami.

Nos Estados Unidos da América, La Pulga tornou-se num autêntico fenómeno. Até ao momento, leva 77 golos e 44 assistências em 88 encontros, com um título de campeão da MLS e outro da Leagues Cup pelo meio, mas nunca escondeu que veria com bons olhos a possibilidade de ingressar no Newell’s Old Boys.

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados