Business IntelligenceEm Destaque

Opaia Motors gera 1.500 empregos directos e reduz importação de carros

A informação foi avançada pelo presidente do Conselho de Administração do grupo, Agostinho Kapaia, ontem, durante a cerimónia de inauguração do complexo industrial, localizado na Zona Económica Especial (ZEE), na província de Icolo e Bengo.

Agostinho Kapaia informou que o grupo prevê atingir 3.500 postos de trabalho directo e promover formação técnico-profissional e crescimento pessoal.

“Não se trata apenas de gerar empregos, mas de construir carreiras e capacitar talentos”, assumiu.

NOVOS EMPREGADOS

Alguns dos jovens recém-empregados nesta iniciativa empresarial enalteceram a mesma, por devolver a esperança a quem estava desempregado, como é o caso de Aníbal Eduardo.

O jovem recém empregado está, actualmente, como coordenador de armazém. É responsável por uma equipa composta por 45 elementos, que têm a tarefa de fazer a expedição de todo o material e atender a linha de montagem das viaturas ligeiras e pesadas.

Conta que estava a mais de 1 ano desempregado, pelo que, apela por mais iniciativas como esta, que possam aumentar o número de empregos gerados a nível nacional.

Casada e mãe de três filhos, a fiel de Armazém, Engrácia Pereira, conta que sempre trabalhou em áreas administrativas, após um período desempregada, decidiu participar da feira de emprego realizada pelo Grupo Opaia, onde conseguiu a oportunidade de trabalho.

Actualmente, num ambiente totalmente diferente do habitual, Engrácia Pereira revela estar ansiosa para entender o mundo automóvel, pois “é uma grande oportunidade não só de emprego, mas de crescimento profissional e conhecimento, também”.

Apaixonado por automóveis, Ernesto Sungidika não poupou palavras para descrever o quão grato está em fazer parte da Opaia Motors.

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados