O Grupo Paratus anunciou o lançamento do “Paratus 500”, um marco estratégico após a expansão do grupo que no início deste ano entrou em sete novos mercados incluindo Essuatíni, Quénia, Malawi, Ruanda, Tanzânia, Uganda e Zimbábue.
Com esta expansão, a Paratus está agora licenciada para operar em 15 países africanos, o grupo se torna uma das primeiras empresas de telecomunicações pan-africanas a cobrir mais de 500 milhões de pessoas ao sul do equador, representando mais de um terço da população e do PIB da África.
Reflectindo anos de investimento sustentado em infra-estrutura, subsidiárias locais e parcerias estratégicas, o Paratus 500 inclui a rota Leste-Oeste, que se estende da costa leste da África em Maputo, passando por Joanesburgo e através de Botsuana e Namíbia, até a costa oeste da África na estação de aterrissagem do cabo Equiano em Swakopmund. O grupo opera cinco teleportos por satélite e mantém cerca de 10.000 serviços de satélite activos, oferecendo serviços confiáveis em todos os mercados operacionais.
As rotas estratégicas incluem conexões de Joanesburgo a Lubumbashi, no sul da RDC, atravessando a Zâmbia, Zimbábue e Botswana. Em Botswana, a Paratus implantou uma rede de fibra diversificada por meio de várias cidades para fortalecer o alcance nacional e a estabilidade transfronteiriça.







