O músico tanzaniano Diamond Platnumz teria fugido para Mombasa, no Quênia, em meio a crescentes tensões e protestos na Tanzânia.
Os protestos seguem as recentes eleições gerais do país, onde a presidente Samia Suluhu concorreu consigo mesma. No entanto, a oposição e muitos cidadãos afirmam que a eleição não foi livre nem justa.
A agitação começou depois que a comissão eleitoral desqualificou vários candidatos da oposição, incluindo Tundu Lissu, líder do partido Chadema, que foi impedido de concorrer devido a acusações de traição. A oposição afirma que essas acusações são politicamente motivadas. Com os principais candidatos da oposição fora da disputa, a vitória do presidente Hassan era amplamente esperada.
Diamond Platnumz, um defensor proeminente da candidatura à reeleição, já havia excluído postagens endossando sua campanha das suas plataformas de mídia social. No entanto, esse movimento não pareceu apaziguar os manifestantes, que atacaram as suas propriedades e o ameaçaram.
Relatórios sugerem que Platnumz, junto com a sua mãe, outros membros da família e uma delegação de 24 pessoas, fugiu da Tanzânia pelo aeroporto de Tanga para escapar da violência.








