Desporto

Petro está a um passo de garantir acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões

Com golos de Benny e Vanilson Zéu, aos 82 minutos e aos 90´+2, o Petro de Luanda venceu o Stade d’Abidjan, por 2-0, e está a um passo de garantir o acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da CAF.

Depois do resultado de sábado, na primeira mão da última eliminatória, disputada no Estádio Olímpico Alassane Ouattara Ebimpé, na Côte d’Ivoire, aos tricolores bastará empatar na segunda mão, partida agendada para sábado, 25 de Outubro, no 11 de Novembro.

Os campeões nacionais entraram com a lição bem estudada, diante de um opositor determinado a alcançar o triunfo para decidir a eliminatória em Luanda. A astúcia da formação angolana fez toda a diferença, ao encarar o desafio de peito aberto, sem necessidade de baixar as linhas.

Com algumas alterações na equipa inicial, os petrolíferos estavam voltados para o ataque, embora na primeira parte ambos contendores tivessem criado oportunidades de golo.

Com o passar do tempo, a confiança cresceu e os atletas às ordens do técnico Franc Artiga sentiram que fazendo mais, o Petro regressaria a Luanda com o triunfo na bagagem.

No segundo tempo, tal como foi para o descanso, a formação do Eixo Viário regressou consciente do principal objectivo na deslocação à Côte d’Ivoire.

Naquele período, o Stade d’Abidjan imprimiu velocidade no jogo, com algumas situações de realce no ataque. Mas a atenção da defesa “angolana” soube sofrer nos momentos de algum aperto.

Kinito, Rúben Adérito, Anderson Cruz e Eddie Afonso, todos falavam a mesma língua na protecção à baliza de Hugo Marques.

Os anfitriões percebem das dificuldades em romper a cortina defensiva forasteira, por isso, adoptaram o jogo psicológico, com pressão ao árbitro.

Aos 82 minutos, o Stade d’Abidjan protagonizou um ataque à área do Petro, todavia, na recuperação, Jó Paciência viu a desmarcação de Benny. Em progressão, o médio português ganhou espaço e disparou de forma certeira para o primeiro golo.

E como não há um sem dois, após o primeiro tento, o Petro voltou ao ataque, e aos 90+2, Vanilson Zéu fechou as cortinas do espectáculo.

Refira-se que os petrolíferos e “les Yéyés” (alcunha do Stade d’Abidjan) voltam a medir forças no próximo sábado, às 17h00, no Estádio Nacional 11 de Novembro, encontro da segunda e derradeira “mão” de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da CAF.

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados