Desporto

África do Sul regressa aos Mundiais 16 anos depois

A África do Sul está de regresso ao Mundial! Os Bafana Bafana venceram o Ruanda por 3-0 e, com o desaire do Benin na Nigéria, garantiram um lugar na grande competição de seleções, 16 anos depois. 

Thalente Mbatha e Oswin Appolis colocaram a equipa da casa em vantagem na primeira parte, enquanto Evidence Makgopa fechou a contagem a um quarto de hora do final. 

Por sua vez, a Nigéria estava numa posição desfavorável devido à campanha de apuramento abaixo das expectativas, mas conseguiu um lugar no playoff africano – quatro melhores segundos classificados dos grupos – de acesso ao playoff intercontinental. A jogar em casa, o conjunto de Éric Chelle estava obrigado a vencer o Benim para manter o sonho vivo.

A equipa não vacilou e, aos ombros de Victor Osimhen, que apontou um hat-trick, despachou os visitantes. Frank Onyeka fixou o resultado final em tempo de compensação.

Noutros resultados, no Grupo G, Moçambique venceu a Somália por 0-1 e o Uganda perdeu com a já apurada Argélia (2-1). Com esta derrota, o Uganda fica eliminado apesar do segundo posto, pois não ficou na condição de quatro melhores segundos classificados.

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados