Em DestaqueEm Foco

“Influencers” apontados como disseminadores de “fake news” nas redes sociais

O especialista em Gestão e Administração Pública, Denilson Duro, em entrevista  à Rádio Correio da Kianda, afirmou que a figura dos “new influencers” nas redes sociais merece uma particular atenção, pelo facto de muitas vezes serem eles os promotores de desinformações.

Os “new influencers” são criadores de conteúdos que utilizam os seus perfis para comentar, noticiar e explicar factos do dia-a-dia, desde a política, economia, ciência a vários outros assuntos.

Para Denílson Duro, esta classe é a responsável pela disseminação de “fake news” nas plataformas digitais, pela não observação dos critérios de divulgação de notícias, à semelhança dos órgãos de comunicação social oficiais.

Sem ferir a liberdade de expressão, o especialista entende que se deve regular a actuação dos “new influencers”, por esta razão, lança o apelo para a criação de leis específicas.

Por sua vez, o analista político, Eurico Gonçalves, entende que o uso inadequado das ferramentas de informação fragiliza a coesão nacional. Prova disso, são os últimos acontecimentos registados no país.

O académico defendeu a necessidade de se encontrar um equilíbrio na utilização das redes sociais, enquanto que, segundo ele, os conteúdos de desinformação devem ser condenados.

Correio Kianda / Verifica

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados