Desporto

Bruno Fernando já integrou os trabalhos da Selecção Nacional

Depois de cumprir as merecidas férias, o Internacional angolano desembarcou, segunda-feira, em Espanha e, ontem, foi a grande atracção da sessão matinal de treino do combinado nacional.

Campeão da Liga ACB de Espanha pelo Real Madrid, o poste chegou com os índices de confiança em alta.

Bruno vai aproveitar as próximas duas semanas e meia que restam para o arranque da 31.ª edição do Campeonato Africano das Nações da “bola ao cesto”, para ambientar-se completamente ao grupo de trabalho.

O campeão africano Sub-16 e Sub-18 constitui uma das “armas” secretas de Josep Clarós “Pep” para atacar o título africano, que foge há exactamente dez anos.

Por seu lado, Selton Miguel, jogador que esteve recentemente a participar da Summer League (Liga de Verão), pelos Utah Jazz, deve ser último a integrar os trabalhos da Selecção Nacional.

Com dois jogos de controlo efectuados até ao momento no Reino de Espanha, palco da etapa derradeira do estágio pré-competitivo, o cinco nacional prossegue de forma intensa a sua preparação, dado ao aproximar da data do arranque do Afrobasket’ 2025.

De acordo com o programa a que o Jornal de Angola teve acesso, os Hendecacampeões Africanos vão realizar cinco a seis jogos de controlo, antes de regressarem ao país.

Argentina, campeã mundial e olímpica, e República Federativa do Brasil vão enfrentar o combinado nacional.

Angola venceu o primeiro amistoso por 80-65, diante do Misto de Madrid. Frente ao All Star Leb Oro, os pupilos de Josep Clarós “Pep” vergaram por 100-84, num prélio inteiramente dominado pelos angolanos.

Filtragem

Mais dois atletas foram afastados dos trabalhos da Selecção Nacional, que projecta o Afrobasket’ 2025 no Reino de Espanha.

Trata-se de Eduardo João Ramos Simão, base do Petro de Luanda, 20 anos, 1,88m, e Weza Sahikela Panzo, 24 anos 2, m, atleta que milita no basquetebol canadiano.

Na primeira filtragem, o seleccionador nacional deixou de fora Glofate Buiamba (Petro de Luanda), Jonatão Ndjungo (Interclube), Hélder Neto e Luís Faial, ambos a militarem no basquetebol português.

Deixe Uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados