Após a sua saída inesperada da Selecção Nacional do Senegal,, Aliou Cissé está prestes a retornar rapidamente às funções de treinador, estando próximo de um acordo para se tornar o novo técnico da Líbia, segundo relatos da mídia líbia.
Cissé almeja revitalizar os Cavaleiros do Mediterrâneo e liderá-los na busca pela classificação para a Copa do Mundo de 2026.
A saída de Cissé gerou grande comoção nos círculos do futebol senegalês, uma vez que ele foi abruptamente dispensado pelo novo Ministério dos Desportos no mês de outubro. O técnico de 48 anos estava à frente da equipe senegalesa desde março de 2015 e se preparava para as etapas finais das eliminatórias da Copa Africana de Nações de 2025, com partidas marcadas contra o Burkina Faso e Burundi.
Após a saída de Cissé, o seu assistente Pape Thiaw assumiu a liderança da equipa senegalesa. No entanto, parece que Cissé não ficou parado por muito tempo. A imprensa líbiaa relata que o ex-jogador chegou a um acordo verbal para assumir o comando da seleção daquele país do norte de África.
Além disso, há relatos de que Cissé esteve presente em Benghazi recentemente na reinauguração do recém-renovado Estádio da Cidade Desportiva de Benghazi. Esta aparição pode indicar que está prestes a suceder Nasser Al-Hadhiri como técnico da equipa. Cissé enfrentará um desafio significativo ao buscar restaurar a reputação do futebol líbio, já que a selecção nacional não se classificou para a Copa Africana das Nações desde 2012.