InícioBusiness IntelligenceAfricell escolhe Digis Squared para dar suporte a nova rede em Angola

Africell escolhe Digis Squared para dar suporte a nova rede em Angola

A Africell adjudicou à Digis Squared um contrato plurianual para fornecer serviços geridos de ponta a ponta para apoiar o lançamento da nova rede em Angola.

Com o contrato, a Africell  beneficiará das capacidades de serviços gerenciados ponta a ponta da Digis Squared, cobrindo rádio, núcleo, BSS, VAS e campo.

“As ferramentas da Digis Squared vão ajudar os nossos sistemas a funcionar de forma inteligente e eficiente”, disse Christopher Lundh, CEO da Africell Angola.

“Ficamos impressionados com o compromisso da Digis Squared em transferir habilidades para a equipe local, uma meta alinhada com a nossa, e estamos confiantes em sua experiência em sistemas de vários fornecedores. É empolgante ter a Digis Squared juntando-se à nossa nova equipe de rede, ” acrescentou.

“Agradecemos à Africell Angola pela confiança que depositaram em nós com este significativo compromisso”, disse Mohamed Hamdy, CCO da Digis Squared.

“O contrato de Serviços Gerenciados permitirá que a nova rede da Africell seja lançada sem problemas e leve a cabo uma implementação bem-sucedida de soluções para os clientes. Os recursos, ferramentas assistidas por IA e processos da Digis Squared irão garantir que os serviços ponta-a-ponta da Africell tenham o seu melhor desempenho. Com o nosso apoio, os clientes da Africell em Angola irão experimentar uma revolução na excelência e desempenho da rede”, sublinhou.

Um contrato adicional entre a Digis Squared e a Africell, obriga a contratada a  trabalhar na optimização da cobertura interna, utilizando suas ferramentas assistidas por IA, incluindo as soluções Digis One, INOS e iPM, ferramentas que fornecem uma plataforma de teste inteligente e automatizada, benchmarking e análise para operadoras de rede e provedores de serviços, fornecendo teste de unidade (DT), capacidade de solução interna (IBS), teste de sistema IoT ponta a ponta, bem como desempenho unificado e gerenciamento de falhas e muito mais, enquanto diminui o tempo necessário para concluir o trabalho e o custo operacional.

Essas ferramentas baseadas em IA são ideais para analisar e optimizar implementações de rede de vários fornecedores e várias tecnologias, incluindo 5G.

“O contrato de otimização da cobertura interna é significativo para a Digis Squared. Quando considerado juntamente com nosso contrato de Serviços Gerenciados, mostra que há um impulso real em nossas operações de negócios na África Austral”, disse Mohamed Hamdy.

Estes dois novos contratos entre a Africell e a Digis Squared seguem-se ao recente anúncio da Digis Squared de novos escritórios em Luanda. Com a expansão dos negócios na África Central e do Sul, o novo espaço de escritórios da Digis Squared em Luanda servirá como um centro regional para atender clientes e parceiros.

Mais recentes

Notícias Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido !!